Post's

domingo, 25 de março de 2012

Frases sobre Jornalismo


  O que diferencia um jornalista dos outros são os sentimentos: eles que dão vida ao trabalho jornalístico.


Gosto tanto de ser jornalista que nunca duvidei que estivesse na profissão certa.


O que mais amo no jornalismo é: Escrever e Ajudar as pessoas. Se eu não fizessem tão bem essas duas coisas,com certeza seria uma péssima jornalista.


A única vantagem em ser jornalista é servir as pessoas. O resto é status.


Um bom jornalista é aquele que além de escutar suas fontes, as mantêm.


Eu amo o jornalismo, amo ser jornalista e amo mais ainda tudo aquilo que faz parte da comunicação em si. O jornalismo e o fato de ser jornalista me permite quebrar barreiras e romper fronteiras. E essa viagem no tempo, torna o jornalismo o máximo.

Sou jornalista do momento que acordo, até o momento que vou dormir, não importa o que aconteça nesse meio tempo, nada vai mudar o amor que sinto pela profissão.


O que aprendi esses anos todos atuando como jornalista é que imparcialidade é tudo, ajudar o próximo é essencial e ouvir as pessoas nunca é demais.


O bom jornalista é aquele que se doa, de alguma forma e em algum aspecto você tem que se doar. Só quem se doa, diante de ti, seus erros, a vida perdoa.

Já ouvi muita coisa indevida, já fui muito discriminada e muita gente nunca me deu nada. Mas eu sempre olhei pra essas pessoas como quem olha pra uma pessoa estacionada,pois só quem me conhece,sabe quem eu sou sempre segui adiante, primeiramente antes de ser jornalista. Sempre fui Gente!


O jornalismo me fascina tanto, tenho por ele um enorme encanto e esse encanto não se quebra, nem me cansa, ele só aumenta.


O jornalismo é o 3 maior poder do mundo, é ele quem muda,investiga,denuncia,transforma toda uma sociedade corrompida pelo medo, pela falta de ideologia e pela busca constante em prol da fulgas alegria.

O jornalista é o mediador entre a sociedade e o mundo, é ele quem soluciona grandes problemas.


Só quem é jornalista sabe como é. Se você não o é,nem tente entender porque nosso universo é bem maior que você.


Já me emocionei tanto como jornalista que uma vez tentei segurar o choro e não consegui, no meio da matéria, eu estava ali, chorando com tamanha história e brindando a vitória do personagem na memória.


Já entrevistei pessoas que de imediato me fizeram sorrir. E outras que ao chegar, desejei partir.


Se eu não fosse jornalista, não sei o que seria, porque uma das coisas que faço melhor é me comunicar.


 Jornalista ou não sempre escutei meu coração. E quando se escuta o que se sente, faz valer os corações de toda gente.

Sou jornalista e sou do povo, é o povo quem faz a história, quem nós ditam belos textos, quem faz a diferença no mundo, o povo é fator determinante na hora de propagar a mensagem. Ele além de leitor é co-autor da nossa própria história.


Obs: Frases de minha autoria e só estão sujeitas a cópias mediante reprodução da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário