Post's

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Frases sobre Trabalho

Podemos adiar o trabalho, mas não podemos sobreviver sem ele, ele é fator determinante para vivermos bem e em sociedade. Ele é o crivo pelo qual todos têm que passar e é através dele que muitos irão se encontrar.
Deus sempre nós dá o trabalho que merecemos, mas nunca ele vem na hora que queremos e sim quando já o esquecemos.
Não tenha vergonha do seu trabalho, por pior que ele seja ele ainda sim é bom e sempre se aprende algo.
Trabalho é coisa de gente grande, talvez seja por isso que os jovens de hoje demorem a amadurecer e crescer. Crescer não é fácil e todo trabalho assim como o novo assusta.
O trabalho voluntário é o mais completo de todos, não ganhamos em números, mas ganhamos em amor, carinho, afeto e passamos a entender um pouco mais sobre pessoas e sentimentos.
Todo trabalho é uma dádiva, embora nem toda dádiva venha de acordo com seu merecimento.
O trabalho pode ser considerado uma válvula de escape, às vezes trabalhamos demais, a fim de esquecer coisas as quais não vão sair dali sem que antes você as toque e as compreenda.
Não me lembro de ter recusado muitos trabalhos, sempre trabalhei em diversas áreas e procurei dar o meu melhor, mesmo não gostando. O fato de estarmos sempre em movimento faz com que as coisas boas nós cheguem.
Dizem que trabalho bom é aquele que se ganha muito e faz quase nada. Mas de que adianta ter dinheiro , quando não se têm visão de negócio e sobre a vida.
Temos de fazer o que gostamos sim, mas antes de tudo temos de nós permitirmos a fazer o que gostamos, esse é o primeiro passo.
A qualidade maior do trabalho é tornar útil a pessoa, daí em diante tudo é possível de acontecer e de se fazer. A utilidade rompe barreiras,pré-conceitos e impulsiona o bem diante do mundo.
Quem nunca trabalhou, nunca saberá o valor exato que as coisas têm e o gosto gostoso da conquista.
É importante que façamos um pouco de tudo nessa vida, melhor saber um pouco de várias áreas, do que saber muito de uma coisa só. O muito com vários triplica e o muito com um estaciona.
 Todo trabalho é bom desde que façamos com boa vontade e amor.
Nenhum trabalho é fácil se fosse não teria esse nome e nem o efeito que causa quando se pronuncia.
O bom trabalho retém sua atenção, quando ele deixa de reter sua atenção passa a ser diversão.
Já trabalhei mais de 12 horas, já virei noite e dia, já trabalhei de domingo e sábado, já fiquei sem almoço, já me virei em 30, já me cansei! Mas jamais parei, quando a gente para algo em nós morre.
Nunca se limite a um trabalho só é importante que exerçamos vários, simultaneamente ou paralelamente, só quem faz muita coisa é capaz de sobreviver diante do nada.
Os trabalhadores braçais são desvalorizados, não deveriam. Pois eles são os melhores trabalhadores que já conheci, os mais fáceis de lidar, de motivar, de entender. E alguns deles têm o raciocínio tão rápido, uma agilidade sem tamanho, que não seria justo compará-los somente pela sua força. A força deles vem do espírito e não do braço.
Queria mais horas no meu dia para eu poder fazer tudo que faço com mais tempo e aproveitar mais minhas aptidões e as diversas funções e trabalhos que exerço.
Depois do amor, da solidariedade, da humildade. O trabalho é uma das ferramentas para mudar o mundo.
Prefiro que as pessoas pensem que eu não faço nada, porque se souberem do quanto eu faço e de como gosto de tudo que faço, sequer acreditariam.
Nunca paro, só paro quando durmo. Até quando fico sem fazer nada, permaneço trabalhando.Ou to pensando, sonhando, divagando,o corpo pará mas a mente trabalha sempre.
Existem duas formas de se trabalhar: Fisicamente e Mentalmente. Todas cansam, quando bem sintonizadas,cansam menos.
OBS:Frases minhas e nem sempre estão sujeitas a cópias somente mediante autorização e reprodução do autor(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário