Post's

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Frases sobre Tabu


 Existe tabu negativo e positivo, quebre tudo que for positivo, compartilhe e enterre o que for negativo. De negativo já basta o pessimismo da multidão.

Tabu é tudo aquilo que você pensa, tem vontade de falar, mas se auto-recrimina.

To pra conhecer uma sociedade mais cheia de tabu que essa. As pessoas saem bebem todas se relacionam com as pessoas erradas, fazem amor sem sequer existir amor, buscam fugas em coisas passageiras, vivem e são felizes com pequenas ilusões, traem uns aos outros por motivos banais, criticam palavras de baixo calão como se nunca tivesse falado nenhuma delas e ainda ficam surpresos quando alguém lhes diz verdades bem colocadas. E depois ainda acham tabu falar de sexo, de sentimentos, de rasteiras que a vida nós dá, de vontades, de desejos, de coisas reais as quais muitos ainda têm dúvidas e muito os incomoda. Quer tabu maior que esse? Deixar de falar, de se expressar, por mero medo do que a sociedade irá achar? O que a sociedade acha dificilmente as pessoas que sonham, que sabem o que querem encontram pra si.

O que existe e ainda sim a multidão ignora ou não compartilha, isso é tabu.
  
Não engula seco um tabu e nem se cale diante dele, até o pior dos tabus, deve ser solucionado e compreendido.

Quando me deparo com um tabu, eu o vejo, e quando não consigo entender, eu o ignoro, não discuto, não adianta querermos quebrar tabus os quais habitam pequenas mentes onde prevalecem pequenos sonhos e ideais.

Tudo que desconhecemos tudo que depende de um certo mistério pra sobreviver, é tabu e nem sempre esses tabus nós revelam coisas boas. Atente-se aos pequenos sinais, até pra desvendar um tabu é preciso estar atenta.

T á achando bonito...
A inda que conheça tudo...
B aixa a guarda...
Um tabu maior que o mundo, é o mundo que você tem pra si.


Só quebro um tabu quando percebo que as pessoas ao redor estarão aptas a entender e a absorver pra si um pouco do que tenho de bom em mim para lhes oferecer.


Às vezes me considero um tabu, ainda não conheci alguém nesse mundo que entenda tão bem de sentimentos, de pessoas, e que quase sempre fala o que pensa o que sente o que gosta e não gosta o que quer pra si e o que jamais aceitaria. Sou um tabu, daqueles que quanto mais você conhece, mais você quer conhecer e o qual dificilmente as pessoas as quais tiveram a chance de conhecer irão se esquecer.

 Não to nem ai se algumas pessoas quase sempre me achem um tabu, eu vim nesse mundo pra viver e causar quando for preciso, se fosse pra me manter calada e morta, eu sequer teria nascido. Deus não permite que pessoas espirituosas, pessoas boas de coração, se calem diante de atitudes pequenas, fúteis e egoístas. Pessoas assim são poucas, mas esse pouco ainda sim faz a diferença.

Detesto a sensação de ter que tratar de assuntos os quais a sociedade considera tabu, de forma superficial, todo tabu tem que ser tratado e encarado, assim como as pessoas, as situações como o tráfico, a criminalidade, o abuso infantil, a descriminalização racial, a violência doméstica, o aborto, o trabalho escravo, a pedofilia, o sexo não seguro, a homofobia, o bulling, tudo isso que mexe, que toca, que incomoda a maioria não devemos economizar palavras quando se trata de um bem maior, um bem comum, a quebra dos tabus sociais, dos pré-conceitos desnecessários e da pequenez de espírito que algumas pessoas costumam adquirir pra si ao longo da vida.É necessário, é preciso dizer o que se pensa, não importa se as pessoas vão entender ou não,fale mesmo assim.



O tabu existe sim, ele sai das pequenas mentes, retrógradas, mentes as quais se contentam com o pouco que a vida lhes dá, quando não passam a viver achando tudo lindo e contemplando o nada. Cuidado, o tabu de pessoas cujas vidas, sonhos, idéias e ideais são demasiadamente pequenos, contaminam o mundo e você. Jamais aceite que tabus, de ordem negativa, matem e minem seus desejos mais sinceros e profundos.

 Tabu é igual Iceberg, quase sempre eles se chocam, é preciso chegar à imensidão do mar, do ser, para que futuramente venhamos a entender.

OBS: Frases minhas e nem sempre estão sujeitas a cópia,somente mediante reprodução  e autorização do autor(a).




Nenhum comentário:

Postar um comentário