Post's

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Presentes e Aniversários


Jamais erramos quando presenteamos alguém com flores, bombons, vinhos, livros e palavras sinceras. Mas erramos feio quando tentamos adivinhar o perfume preferido, o lugar ideal e a roupa que mais lhe cai bem.

Presente está diretamente ligado ao bom senso, o que não gostamos para nós, não vai agradar os outros.

Na hora de presentear não tenha medo de perguntar para alguém antes, sondar... Mais vale acertar uma vez, do que errar sempre  e o mais trágico com a mesma pessoa.

Os melhores presentes são os que inventamos e os que vão de encontro com os sonhos de quem os recebe ou os idealiza.

Todo e qualquer presente necessita de um único requisito: BOM GOSTO!

Pode-se presentear alguém com algo simples, caro ou barato... Mas não pode jamais esquecer a data.

Toda data nós remetem a uma vida, que já passou, que passará... e a qual apenas iremos recordar.

Comemoram-se os aniversários anualmente, mas o que de fato deveríamos comemorar é que a cada dia ficamos melhores.


Todo aniversário por mais parecido nunca será igual, a começar pelo corpo. Basta olharmos para quando tínhamos 15 anos e o  que somos hoje.

Adoro bala, brigadeiro, palhaço e jujubas. Mas há quem diga que quando crescemos temos que deixar de gostar dessas coisas deixar de ir a festa infantil, brincar é mico. Eu passei anos da minha vida fazendo os outros rirem, agora eu quero mais e que eles me divirtam e nem to ligando se é mico ou não... No picadeiro é onde se encontram os grandes artistas.

Festa infantil quem aproveita mais é os adultos. Deixam seus filhos na festinha e saem para fazerem algo isso quando não participam da mesma festa. E no final ainda dizem que as crianças é quem dão trabalho ou que se divertiram a beça.Todos sem exceções se divertem em festas infantis.

A vantagem de ser criança é que muitas vezes elas podem comer de tudo e demoram a engordar, já quando adolescentes tudo que comemos errado ou em excesso reflete em um futuro não tão distante.

Quando somos crianças temos festas ate os cinco anos, no máximo dez. Quando somos adolescentes queremos carro, viagens e dinheiro. Quando estamos na fase dos vinte e poucos anos damos festas maiores, com musica ao vivo. Quando chegamos nos trinta e poucos anos preferimos algo mais reservado, poucos amigos. Quando enfim chegamos à casa dos enta, quarenta, cinqüenta, sessenta, desejamos apenas que ainda tenhamos amigos e toda comemoração então se torna válida e inesquecível.

Deveríamos comemorar não apenas mais um ano de vida, mas sim o que fizemos durante todos esses anos de vida.

Frases minhas e não estão sujeitas a cópia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário